Bom Dia,
CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) lançou nesta terça-feira a Superliga Masculina 2010/2011, o principal torneio da modalidade no país com grandes estrelas distribuídas em 15 times e fórmula de disputa com seis meses de jogos. E a apresentação teve ainda uma atração especial: uma homenagem aos jogadores tricampeões do mundo na Itália.
Pelo menos nove dos campeões – Alan, Giba, Marlon, Vissotto, Mário Jr, Murilo, Lucão, idao, Rodrigão e participaram da solenidade, que também mostrou reconhecimento aos campeões de 2002 e 2006 e aos campeões olímpicos. Jogadores da Cimed, que disputa o Sul-Americano na Argentina, não puderamparticipar. Os tricampeões receberam troféus entregues pelo presidente da CBV, Ary Graça, e pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva.
O ponteiro Giba, um dos homenageados e destaque da seleção, destacou a importância da Superliga e da participação dos campeões.
- A Superliga está cada vez mais acirrada e ao mesmo tempo em que reúne jogadores mais experientes e da seleção também revela muitos talentos. As conquistas internacionais estimulam os novos, os jogadores campeões acabam sendo espelho e foi assim também para a gente. – destacou o atleta.
Murilo, eleito melhor jogador da Liga Mundial e do Mundial neste ano, apontou a Superliga como um “celeiro de novos talentos e grandes jogadores” e disse que as conquistas internacionais aumentam a cobrança sobre os campeões, trazem mais responsabilidade, mas que isso é normal para o esporte.
- Não vejo como pressões. É uma responsabilidade, mas é um estímulo. Você se cobra, se prepara mais, até porque a Superliga está cada vez mais acirrada.
O presidente da CBV, Ary Graça, lançou durante o evento seu quarto livro, “Estratégia Institucional do Esporte no Brasil”, e agradeceu ao apoio para que o voleibol pudesse atingir liderança do ranking mundial em todas as modalidades.
- É a primeira vez que um esporte atinge esta condição e todos que estão aqui têm responsabilidade por isso. Agradeço também às marcas que investem na seleção, assim como as marcas que acreditam e investem na Superliga. – afirmou o presidente.
E que neste ano de 2011, a nossa Superliga, seja de muita paz, alegria entre os nossos jogadores e as nossas torcidas!!
Pilar Bastos!!